Bonnie Nettles

Bonnie Nettles
Bonnie Nettles
Nome completo Bonnie Lou Nettles
Nascimento 29 de agosto de 1927
Houston, Texas
Morte 18 ou 19 de junho de 1985 (57 anos)
Dallas, Texas
Nacionalidade norte-americana
Cônjuge Joseph Segal Nettles
Filho(a)(s) 4
Ocupação enfermeira

Bonnie Lou Nettles (née Trousdale; Houston, 29 de agosto de 1927 – 18 ou 19 de junho de 1985),[1][2] também conhecida como Ti, foi uma líder religiosa norte-americana, cofundadora da seita Heaven's Gate.

Natural do Texas, Nettles se formou enfermeira e casou com Joseph Segal em 1949. O casal teve quatro filhos e se divorciaram em 1972, logo depois que desenvolveu uma íntima amizade com Marshall Applewhite. Juntos, discutiram longamente o misticismo e concluíram que eram considerados mensageiros divinos. Após operarem uma livraria por um curto período, começaram a viajar pelo país para propagar seus ideais. A dupla disse a seus seguidores que seriam visitados por extraterrestres que lhes dariam novos corpos. Essas ideias foram expressas com linguagem extraída da escatologia cristã, do movimento New age e da cultura popular norte-americana.

O grupo obteve recursos financeiros no final da década de 1970, mantendo um estilo de vida específico por anos. Nettles faleceu em 1985, deixando Applewhite perturbado e desafiando seus pontos de vista sobre a ascensão física. Já na década de 1990, o grupo descobriu a aproximação do cometa Hale-Bopp com a Terra e iniciaram o rumor de uma nave espacial que o acompanhava. Eles concluíram que essa nave espacial era o transporte que levaria seus espíritos para uma viagem a outro planeta e, por consequência dessa crença, os membros do grupo cometeram suicídio coletivo em sua mansão. Depois da descoberta dos corpos, os meios de comunicação voltaram suas atenções para a seita.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search